terça-feira, 16 de novembro de 2010

E o outro?

Tenho percebido que o mais difícil num relacionamento é "ver a situação com o olhar do outro". Isto significa ser menos egoísta e abdicar da sua vontade, em prol da felicidade e da paz do casal.

Claro! Um pouco de egoísmo é necessário, para não cairmos na armadilha de viver a vida do outro e somente para o outro. Mas, egoísmo exacerbado é péssimo e destrutivo. Não conseguir ouvir as necessidades do seu par, saber o que lhe faz feliz ou entender que alguma situação o magoa, ignorando-o, é o princípio do desastre.

Entender que nem sempre o que gostamos ou achamos bacana é assim para quem está ao nosso lado (por nossa opção), é sinal de respeito e maturidade. A grande sacada do relacionamento saudável é aprender a ceder e a trocar. Quando somente um do casal, abdica, cede, entende etc. a coisa certamente não terminará bem! Eu creio que ninguém suporta viver uma vida abdicando de si...deixando sempre suas vontades de lado...

O que custa, vez sim vez não, fazer a vontade do outro? Ou então, fazer um agrado simplesmente para fazer sorrir? Ou ainda, parar para ouvir e pensar nas súplicas de quem também abre mão de si por tanto te amar? Um relacionamento é feito de dois. E, nele, devem sempre estar contidos três princípios: " O Eu, o Tu, e o Nós". Sendo certo que todos são importantes e fundamentais para a relação caminhar bem!

Às vezes, realmente, temos que pensar na máxima: "quero ter razão ou ser feliz?"

Um relacionamento é feito de respeito e confiança. Mas, estes também são sentimentos que se conquistam. E são conquistados com atitudes! Todos sabem que falar é muito mais fácil do que agir. Porém, serão nossas ações que de fato traduzirão o que somos, queremos e pensamos!

Acho que é por aí...um dia que chego lá (onde quer que lá seja.rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário