quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ai que saudades da Adélia!

Em maio fizeram 3 anos que minha avó faleceu. Tenho pensado muito nela. Principalmente, nas pérolas tão únicas, incríveis e até inacreditáveis que vivenciei durante 29 anos em que moramos juntas.

Eu diria que ela era uma personagem. Uma figuraça! Só a entendi e aceitei seu jeito depois que virei adulta (na realidade, acho um grande barato)...assumo que antes vivia torturada com as coisas que via e ouvia....

Pensei numa história dela e resolvi contar. Vamos lá.

Acredito que todo mundo tenha uma paixonite na adolescência. A minha, num belo dia, pediu para conhecer minha lendária avó (certamente de tanto que minhas amigas contavam os "causos" dela).

Feliz e contente, levei o fofo lá em casa e pedi para ela se comportar.

Papo vai e papo vem, eis que ela olha bem séria para o moço e diz: " Ah! "x"...quando vocês combinam de sair e não saem, a Gabriela chora!!!!".

Terminou a frase, olhou para mim com um sorrizinho quase imperceptível e um olhar sarcástico e foi para o quarto dela.

Eu não preciso dizer que aos 15 anos isso é praticamente uma sentença de morte, né?

Ao questioná-la dos motivos que a levaram a inventar algo tãooo absurdo, ela riu e disse: - Gabriela, eu quis te sacanear!!

Gente fina.

Vó, te amarei eternamente!

PS; em breve conto outras histórias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário