segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A beleza transcende aos nossos olhos

Tenho feito várias descobertas e algumas constatações nestes últimos tempos. Senti vontade de dividir uma delas com vocês.

Considero-me uma mulher bonita. Nem para mais nem para menos. Simplesmente bonita. Mas, tenho percebido que a beleza independe da produção. Você pode estar simples ou super arrumada e causar o mesmo impacto. A beleza, de fato, depende mesmo de seu estado de espírito. Mais do que nascer bela, é necessário sentir-se assim. A real beleza transcende ao que os olhos podem ver.

Se seu astral estiver em baixa, de nada vai adiantar uma super maquiagem ou usar aquele vestido. Acho que todos já percebemos isso, não é? Porém, nunca é demais ressaltar que a verdadeira beleza está dentro de nós! Lá, onde apenas os olhos da alma podem enxergar.

Irradiamos beleza quando descobrimos interiormente a verdadeira felicidade. Quando dentro de nosso coração há paz de espírito, leveza e amor próprio. Quando nos sentimos seres humanos capazes, amorosos, dignos, queridos, livres, entre tantas outras coisas (seguramente diferentes para cada um de nós).

O grande barato é olhar no espelho e sentir orgulho do que vê (mesmo diante de nossas imperfeições físicas). É perceber que a beleza vai além do nosso rostinho e/ou corpinho bonitos. É ter aquela sensação deliciosa de se amar, incondicionalmente.

Tenho vivido isso. Todo dia me olho no espelho e gosto do que vejo. E, o mais importante, gosto do que venho me tornando. De coração, espero que todos vocês também possam viver essa sensação indescritível, pois é realmente um alento à autoestima (que agora escreve junto!).

Beijocas

4 comentários:

  1. Poético total, adoreiiii!!! hehe
    tá linda mesmo... sempre!!!
    love you!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente Gabe!
    Cabeça é td nessa vida...
    bj
    Mari

    ResponderExcluir
  3. simplesmente MARA amiga...é esse momento que to vivendo e ele é magico

    ResponderExcluir