terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Uma santa chamada paciência!

Fui feliz em uma batalha. Venci. Na verdade, vencemos. Sim, ninguém vence sozinho. Não dá para existir sozinho. Ou dá?

Ando sem inspiração. Muito sem inspiração. Penso mil coisas ao mesmo tempo, mas não consigo colocá-las no papel. Perco algumas horas tentando escrever algo que me agrade, mas no fim, apago tudo ou salvo nos meus rascunhos (e são muitos!).

Ando pensando muito com meus botões. E venho analisando, diante dos fatos de minha vida, como somos difíceis. Nossa! Como temos talento para dificultar as coisas ou criar atritos. Impressionante!

Assumo que sou um peixe. Sim, sou! Eu morro pela boca (rs). Ainda não aprendi a me calar. Algumas vezes até consigo, mas é a exceção. Quando eu gosto, eu gosto. E vice-versa. Não sei se é bom, talvez não. Muitas vezes se calar é essencial, mas tenho fé de que a vida me ensinará a falar na hora certa e a me calar quando for preciso.

Já fui mais difícil de lidar. Ando bem mais calma e tolerante. Claro, tem dias em que derrapo, mas tenho conseguido manter minha docilidade. Não é muito fácil, mas gera benefícios nunca dantes imaginados! A contrapartida tem sido maravilhosa!

Também tenho vivido a experiência de ter e agir com paciência. Nunca achei que fosse capaz, e hoje sei que eu sou! Perseverante eu sempre fui, mas paciência não era nem de perto uma qualidade de minha existência (muito pelo contrário! Alguns amigos até me chamavam carinhosamente de Saraiva...rsrs...lembram dele?). Agora, ela tem sido à base da mudança da minha vida. Estou muito feliz em saber que sou capaz. E, ainda mais admirada em ter sentido na pele o poder que ela tem...

Claro que ter paciência não significa permitir ser ofendido. Como diria o filósofo: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ter paciência é entender que as pessoas têm seu tempo, seu momento, seu jeito de pensar e agir, e que em muitas vezes teremos que esperar para conseguirmos o que queremos.

Então é isso....peça, conteste, mostre sua opinião, mas sem perder a educação e a ternura!

2 comentários:

  1. amiga vendo o seu comentario sobre essa chata palavra, me dei conta que perdi muito tempo em varias coisas por seu um pouco explosiva...digo só um pouco ta hahaha..mas graças a Deus dei a volta por cima e sei que tendo paciencia consuitamos o que queremos..ou ela mesmo abre a porta para afastar o que nao é bom pra gente..OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. miga, tô aprendendo na marra!!..rsrs...um dia chego lá! bjos

    ResponderExcluir