sábado, 24 de outubro de 2009

Mediocridade....tô fora!

Nada como tomar um baque da vida para pensarmos sobre o que andamos fazendo com ela. Tem sido assim comigo, pelo menos.

Apesar dos pesares, não quero falar da parte ruim. Quero mesmo é dividir com meus amigos a parte boa. E dizer que tem. Sempre tem. Tudo tem seu lado positivo. Desculpem a frase feita, mas eu gosto muito dela.

Passei a olhar para mim, internamente. Não vou elencar aqui meus pensamentos, porque são muitos. Mas percebi que andava levando a vida muito a sério. Não só a vida, mas a mim também. E, sinceramente, entendo porque andava com tanta dor nas costas! (rs). Me obrigava a carregar o mundo nas costas e o pior, sem nenhuma necessidade.

Agora dou risada disso. E vejo o quanto perdi de tempo com essa obrigação sem sentido. Pelo excesso de compromisso com minha seriedade, deixei de dançar mais vezes, curtir a companhia das pessoas que eu amo, dormir tarde e acordar acabada e inúmeras outras coisas (rsrs...cada vez que vejo o gêmeo chato da novela, lembro de mim..rsrs...chataaa!!!). Por um momento esqueci que a vida é imprevisível e que minha mãe tem razão quando diz: - eu vou porque não sei se estarei viva amanhã!

Fico feliz em ter descoberto a tempo. Sempre é tempo de recomeçar. Sempre é tempo de aprender. Sempre é tempo para fazer tudo diferente, mesmo que com a mesma pessoa. Afinal, só não muda de ideia quem não as tem. E, da mesma maneira, só não muda quem se sente bem diante de sua mediocridade. Vamos evoluir, genteee!!!


 

4 comentários:

  1. Gostei desta tua postagem... Aliás, bateu muito com coisas que têm a ver com o curso de minha história! É muito importante tentar (e conseguir) levar a vida com leveza, sem adicionar o tempero da ansiedade para com um amanhã que, de repente, não acaba chegando! O negócio é viver o hoje com sabedoria de saber que se está vivendo o ponto maáximo de cada momento! Um super beijo...

    the Osmar
    Meu blog é: www.borradordeideias.blogspot.com
    e ficarei contente com tua visita.

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, temos que estar em constante mudança, transformação e evolução, é um exercício diário de atenção para não retornar à zona de conforto! Que Deus continue nos ajudando!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei e adorei!

    Excelente!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah esqueci de assinar, ainda preciso fazer um cadastro, rs!

    Mari

    ResponderExcluir