segunda-feira, 28 de junho de 2010

Expectativa serve pra alguma coisa?

Hoje acordei magoada. Na verdade, ontem não pude resolver um incômodo e isso me acarretou pouco sono e chateação ao acordar. Culpa? Não gosto de apontar culpados, prefiro encontrar as soluções. E, sinceramente, se eu fosse apontar um culpado, sem dúvida meu dedo estaria voltado para mim.

Sim. Se eu estou assim a culpa é exclusivamente minha. Explico.

Minha expectativa me fez sentir assim. O que eu queria e esperava que acontecesse não teve o curso desejado -mudaram-se os rumos - e eu não soube trabalhar internamente este fato. Sabe o que eu ganhei? Ansiedade, chateação, decepção... Valeu à pena? Não. Posso dizer com toda a certeza que não.

No entanto, me fez pensar aqui com meus lindos botões sobre meu comportamento. E, percebi que estou vivenciando situações já conhecidas e que não eram bacanas.

O universo é incrível! A mesma situação, como um teste para ver se eu aprendi com os erros anteriores. Claro! Ainda mais para mim, que acredito muito na força do universo e toda sua energia. Como não vi antes? Não sei dizer, talvez faça parte do meu aprendizado. Prefiro acreditar que cada um tem seu tempo e que tudo tem um motivo maior para que aconteça!

Pensando bem, agora vou fazer diferente. Farei uma grande tentativa para fazer apenas o que estou a fim, verdadeiramente. Assim, não crio expectativas em relação a receber a ação. Continuarei a aprender que, ou faço por devoção ou fico em casa. Assim não crio expectativa de trocas que nunca acontecerão....e paro de me magoar por coisas que não valem sequer minha preocupação!

Será que eu consigo?

#chateaçãosaidessecorpoquenãotepertence

Nenhum comentário:

Postar um comentário