O que será que está reservado para mim? Por que será que tudo isto está acontecendo? Por que de repente tudo mudou radicalmente? Será que preciso trabalhar minha paciência e tolerância? Será que preciso aceitar o novo com mais facilidade, sem tantas ressalvas?
Caramba. É muito louco você ouvir juras de amor num dia e no outro ouvir um tremendo adeus. A aceitação da rejeição é um trabalho diário e duro, definitivamente. Por outro lado, você se conforta com a idéia de que foi melhor assim, porque não foi você quem tomou a atitude, então, se rolar arrependimento, não sofrerá com este sentimento que é muito pior... Loucura total.
Acho o tema rejeição muito interessante. Principalmente porque esta palavra nos remete imediatamente a algo ruim, negativo. Mas, pasmem, acredito que a rejeição também tem seu lado positivo.
Já ao nascer somos rejeitados por nossa mãe. Como assim?? Pois é. O nascimento nada mais é do que a rejeição do organismo de nossa mãe que nos expele. E por quê? Para que a criança nasça e aprenda a viver por si. E olha que maravilhoso é isso! Mesmo sem consciência, aí temos nossa primeira lição de amor, e, proporcionada pela rejeição.
Neste momento começamos a crescer como indivíduos. E, durante nossa vida, serão inúmeros os momentos de rejeição que viveremos, sejam proporcionados por nossos pais, nossos familiares, nossos amigos, namorados, colegas de trabalho. Parece chato, cansativo, doloroso, e até o é. Mas, por trás disso, tem um mundão de novas possibilidades.
A cada rejeição sofrida, o ser humano, maravilhosamente adaptável, se reinventa, se renova, cresce e aparece. Consegue perceber que pode sim melhorar sua vida e o quanto pode ser feliz mesmo sozinho. Imaginem se na vida tudo fosse certinho, perfeitinho, como num comercial de margarina? Tenho para mim que não teríamos a coragem e a força necessárias para nos superar e continuar em busca da realização de nossos sonhos e ideais, tão imprescindíveis a cada acordar. E cá entre nós, a perfeição torna tudo menos interessante!!.
Acerca da coragem, tem um trecho ótimo do Livro Grande Sertão Veredas, do Autor Guimarães Rosa (trecho que eu adoro):" O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM!"
Então, sacode a poeira e....CORAGEM!.
Meu primeiro post...tô muito feliz!!!
ResponderExcluirAdooorei!!!!
ResponderExcluirBeijoos
Vivi
Muito bom amiga! Seu caminho eh de muita luz e grandes realizacoes, sorte de quem puder compartilhar isso tudo com vc. Parabens pela pessoa digna e humana que eh! Com carinho, Ro.
ResponderExcluirAmiga querida, Parabéns!!!
ResponderExcluirQue agora chovam posts e leitores!!!
beijos,
Má
uma pura verdade....e concordo...o que Deus reserva pra todos nos é que sempre merecemos o melhor..SEMPRE, se nao foi, nao era pra ser..AMOOO
ResponderExcluirO primeiro post de mts Ga... Mt bom!
ResponderExcluirSensacional!
bjs Mari
Bubusaurinha,
ResponderExcluirEstou muito feliz de ver que você colocou sua idéia em prática! É muito bom escrever. Mais barato que terapia e ainda por cima, prazeiroso!
Coloque tudo pra fora e nos delicie com sua escrita super bacana.
Amo você!
Gabi,
ResponderExcluiradorei, é preciso coragem para escrever assim e isso nunca lhe faltou, nao é mesmo?
vou adicionar já aos favoritos!
adorei que voce foi na festa.
beijao, Danni
Linda,
ResponderExcluirAmei a idéia do blog.
Aliás, neste final de semana assisti a um filme sobre uma garota que começa a escrever no blog a fim de aliviar seus sofrimentos e blá, blá, blá....
Chama-se Nome Próprio, com a Leandra Leal.
bjocas e amo vc!!!!!!!!!!!!
Sou eu que escrevi o post acima.
ResponderExcluirSa.
Gabu,
ResponderExcluiradorei a sua iniciativa e como alguém já mencionou acima: é preciso muita coragem para escrever e mostrar para os outros o que sentimos.
Fico feliz de a encontrar "por acaso" aquele dia.
Tenho certeza que as respostas para as suas perguntas vão chegar no momento oportuno, mas mesmo assim gostaria de te lembrar que tudo passa !
Beijos, Déinha
Gabi,
ResponderExcluirJá tô esperando o próximo.
Bjo
Macela
Gabe
ResponderExcluirA coisa mais difícil que existe no mundo é ser integro consigo mesmo, assumir sentimentos, lidar com eles. Você o faz com maestria!!!!! Por óbvio ensina os que estão ao seu lado...já te disse isso, mas quero ressaltar pra que você nunca esqueça: VOCÊ TEM LUZ PRÓPRIA!!!!!!Adoro você e estou esperando a chuva passar pra gente combinar o almoço.
Mil beijos
Thaís
GABE, A D O R E I! BOA SORTE! Vamos combinar um almoço com a Tha.
ResponderExcluirbjs,
Dé
Gabi, li todos. Adorei!
ResponderExcluirGrande momento - descobrir o grande barato que é viver.
Bjs.
Edna